Animação britânica da Netflix, comovente, profunda e reflexiva.
Nesse filme de animação dirigido por Simon Otto, O Papai Noel (Brian Cox) está entregando os presentes para as crianças na noite de Natal, e acaba tendo problemas e soluções a resolver na cidade de Wellington no Reino Unido.
O maior problema é quando a cidade está sendo atingida por uma forte nevasca, e vai mexer com a vida de várias pessoas.
Tem as irmãs Charlie (Sienna Sayer) e Sam (Zazie Hayhurst), e o menino solitário que mora com sua mãe, o Danny (Jack Wisniewski) que é apaixonado pela Sam.
A professora Barbara (Deborah Findlay) que ajuda o Danny, apesar de parecer ser uma pessoa mais rabugenta, tem bom coração.
Adultos preso no carro durante essa nevasca na véspera de Natal e preocupados com suas crianças em casa.
O filme tem um sentido mais emocional e um desenvolvimento mais tristonho, a história é mais pé no chão, tratando de assuntos até polêmicos, mas que animação boa.
Outro filme de animação que mexe com sentimental, mas produzida com maestria em qualidade, uma história que aborda sobre os laços de família, laços de amizade e do que realmente é importante na vida.
Uma animação mais dramática e com lado mais sério das questões cotidianas, mas com significado maravilhoso do espirito natalino e da condução da vida.
Simplesmente maravilhosa e tocante, um baita filmaço.
Rir e chorar numa obra tão bela como essa.
Com roteiro de Richard Curtis e Peter Souter, o filme também é conduzido com uma excelente trilha sonora.
O filme também tem as vozes originais de Fiona Shaw, Jodie Whittaker, Rhys Darby, Jordan North, Bill Nighy, Sindhu Vee, Katherine Parkinson, Lolly Adefope, Alex MacQueen, India Brown, Rosie Cavaliero, Paul Kaye, Guz Khan, Andy Nyman, Bronte Smith, Kuhu Agarwal, Freddie Spry, Ava Talbot.
![]()

