Análise “Batman Ano Um” (2011)

Critica de Filmes Heróis

Uma das melhores animações do cavaleiro das trevas

Em Batman Ano Um, que se chama assim pois é um inicio da trajetória de Bruce Wayne como Batman, mostra tanto o inicio do homem morcego tanto do tenente James Gordon que mudou com sua mulher Barbara (vozes de Grey DeLisle e Vicki Vale) que está grávida, o casal veio de Chicago para Gotham City.

O personagem criado por Bob Kane do gibi escrito por Frank Miller em 1987, onde Bruce Wayne e Batman tem a voz de Ben McKenzie que por curiosidade faz o James Gordon na série live action Gotham, já o tenente Gordon tem a voz do famoso Bryan Cranston.

Em uma cidade dominada pela corrupção Bruce Wayne passa a agir por conta própria como Batman, ao contrário de muitas outras histórias que vimos no cinema, nessa Gordon suspeita de Bruce Wayne ser o Batman por saber que apenas alguém bem rico tem esses recursos que o Batman tem.

Selina Kyle (Eliza Dushku) é uma prostituta que em breve vai ser a mulher gato, tem inveja que o Batman tem toda atenção pra ele, então ela começa a agir.

Muita violência vai ocorrendo em Gotham City, muita corrupção e sujeira politica, chantagens são jogadas na história, ainda mais quando James Gordon tem uma recaída com a bem mais jovem detetive Sarah Essen ( Katee Sackhoff).

James em boa relação com sua mulher Barbara, mas sendo alguém da policia honesto que vai prender bandidos em Gotham, começa a incomodar muitos bandidos, principalmente o grande chefe do crime Falcone (Alex Rocco) que vai fazer o possível para desestabilizar Gordon, mesmo que seja através da família do Tenente.

Enquanto isso com a ajuda de Alfred Pennyworth ( Jeff Bennett), Batman passando por cima de tudo, de sua maneira vai combatendo o crime e ainda recebe informações do promotor Harvey Dent ( Robin Atkin Downes)

Essa animação da DC é sensacional, um estilo mais noir, obscuro, um desenho bem produzido, cheio de ação, história bem objetiva, ótimo roteiro, apesar de bem rápido é bem agradável, e podemos dizer que as animações da DC é sempre uma boa surpresa.

A história consegue ser bem trabalhada e detalhes muito bem orquestrado tanto de conflitos pessoais, tanto na boa ação da animação. Batman se dividindo entre ser herói e antiherói.

Dirigido por Sam Liu e Lauren Montgomery, nas vozes originais também tem Jon Polito, Steve Blum, Michael Gough, Liliana Mumy, Andrea Romano, James Patrick Stuart, Stephen Root, Mick Wingert, Bruce Timm, Sara Ballantine, Fred Tatasciore, Keith Ferguson, Pat Musick, Danny Jacobs, Nick Jameson.

Loading

Compartilhe nosso artigo

2 thoughts on “Análise “Batman Ano Um” (2011)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *