Análise Click (2006)

Critica de Filmes

Adam Sandler fazendo uma comédia com toques bem dramáticos, fazendo uma metáfora do sentido da vida, como o tempo passa rápido e como aproveitamos ele.

Dirigido por Frank Coraci que também faz uma ponta no filme, Click é um filme bem divertido, dramático e triste, o humor funciona bem, e a história com suas mensagens subliminares faz boas reflexões das escolhas humanas que fazemos.

Michael Newman ( Adam Sandler) é um arquiteto que sonha em se tornar sócio de Ammer (David Hasselhoff) da empresa que ele trabalha.

Ele tem sua linda mulher Donna (Kate Beckinsale) e seus filhos, ele sempre fala em construir a casa na arvore e se divertir com sua família, mas o trabalho sempre está na frente de qualquer compromisso com a família, fazendo inclusive que passe menos tempo com eles.

Um dia então ele está a procura de um controle remoto universal, então ele ganha um controle de Morty (Christopher Walken), e esse controle remoto não serve apenas para TV ou aparelhos de sua casa e sim pra coisas além do normal, como por exemplo parar o tempo, avançar, voltar em parte de sua vida.

A principio Michael ama seu controle remoto, mas com tempo ele vê o grande problema, o controle entra em modo automático fazendo ele perder as discussões, transito, tempo que está doente, tudo que ele não quer dá vida, pior ainda pessoas que ele ama, morre, e ele percebe o quanto erros tem de sua vida.

Michael não pode se livrar do controle remoto e tem que enfrentar as consequências de suas escolhas.

Até uma das explicações do filme dirigido, escrito e produzido por Michael Newman, faz uma metáfora importante de como levamos a vida e tentamos fugir do problema e correr intensamente atrás de sucesso, sem ver detalhes mínimos de nossa vivência.

Fazendo até referências com o Filme “A Felicidade Não Se Compra”, o filme funciona muito bem tanto com a comédia tanto no seu propósito reflexivo.

Sucesso de bilheteria que arrecadou mais de 240 milhões de dólares e foi indicado ao Oscar de maquiagem e penteado.

Um filme pipoca que tenho muito apreço e me divirto demais.

No elenco também tem Sean Astin, Jennifer Colidge, Henry Winkler, Nick Swardson, Rob Schneider, Terry Crews, Tim Herliry, Jonah Hill, Lorraine Nicholson, Cameron Monaghan, Katie Cassidy, Julie Kavner, Sophie Monk, Carolyn Hennesy, Marco Khan.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *