Análise do filme: A volta dos mortos vivos 3 (Return of the Living Dead III) (1993)

Critica de Filmes Terror

By Andréia Rodrigues . Terror/Romance . 1h 37m

Vamos começar a análise desse filme destacando que a comédia acabou. Nesse filme que carrega o nome A volta dos mortos vivos, foi deixado de lado o terror/comédia e entrou o terror com romance, alá Romeu e Julieta.

Poucas pessoas comentam sobre esse filme, não fazendo jus a sua qualidade como filme de gênero de Terror e do subgênero de zumbi. Vou colocar abaixo a sinopse, e depois continuo a comentar sobre minha breve opinião sobre essa película.

“A Volta dos Mortos vivos 3, conta a trágica história de amor de Curt e Julie, que descobrem experimentos com o gás Trioxin em uma base militar; após um acidente, Julie morre e Curt a ressuscitam como zumbi, buscando uma forma de mantê-la viva, enquanto ela luta contra a fome por cérebros e se mutila com objetos para controlar sua transformação, transformando-se em uma figura gótica e dolorosa, num desfecho que remete a Romeu e Julieta.” 

Um dos grandes destaques é a direção de Brian Yusna, diretor de obras como Re-animator (1985), A noiva do Re-animator (1990), Do Além (1986), entre outras obras do gênero do horror fantástico e Lovecraftiano. A maquiagem dos zumbis tem uma textura peculiar que enoja e aterroriza.

E como esquecer da transformação sensacional da atriz Melinda Clarke (Julie Walker), (atriz que participou em vários episódios da série CSI Las Vegas como Lady Heather Kessler, na série Diários de um vampiro e outras séries), que na tentativa de não devorar seu amado Curt Reynolds (J. Trevor Edmond) começa a se automutilar, transformando o seu aspecto de adolescente comum para um monstro sexy e perturbador.

Os feitos práticos são excelentes, com muitas próteses, muita coisa grotesca. No filme com cortes, o que foi para TV, os efeitos digitais não aparecem muito o que não expõe as dificuldades digitais da época, contudo, o filme sem cortes, trás efeitos de CGI que não envelheceram tão bem, mesmo assim recomendo ver o sem cortes.

A trilha sonora não é tão chamativa quanto nos filmes anteriores, trazendo o horror na dose certa, contudo, não vou citar aqui.

Já deixo claro que não é um filme para todos os públicos, pois possui nudez gratuita e muita violência, o filme não te deixa respirar, você está sempre correndo e vendo aos poucos Julie se transformando.

“A dor é o novo prazer!”  (Julie Walker)

Se você assistiu a essa obra, comenta aí se curtiu? Você traria seu amor de volta a vida com o Trioxin?

Você pode encontrar toda a trilogia principal A volta dos Mortos Vivos na Prime Video.

Elenco:

  • Melinda Clarke como Julie Walker
  • Sarah Douglas como Coronel Sinclair
  • J. Trevor Edmond como Curt Reynolds
  • Anthony Hickox como Dr. Hickox (creditado como Tony Hickox)
  • Sal Lopez como Felipe
  • Kent McCord como Coronel John Reynolds
  • Mike Moroff como Santos
  • Brian Peck como Técnico Balístico
  • Pia Reyes como Alicia 

Direção: Brian Yusna.

Loading

Compartilhe nosso artigo

5 thoughts on “Análise do filme: A volta dos mortos vivos 3 (Return of the Living Dead III) (1993)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *