Dirigido por Anne Fletcher e estrelado por Reese Witherspoon, Sofía Vergara, Robert Kazinsky, John Carroll Lynch, Richard T. Jones, Michael Mosley, Matthew Del Negro e Evaluna Montaner.
Eu tenho esse filme em Blu-ray. Sou muito fã da Reese Whiterspoon desde a década de 1990 e adoro quando ela faz comédia romântica e ou comédia com ação, aventura e até mesmo drama. Para mim, ela é uma grande atriz e uma das melhores da nova geração.
E nesse filme, dou muita risada nas caras e bocas que ela faz durante o filme. Sofia Vergara também está bacana nesse papel. Quem não viu ou tem interesse de rever, está na Netflix. E achei que seria interessante eu comentar sobre esse filme. Não vi muitas matérias e nem mesmo vídeos falando sobre ele. E pretendo também fazer um vídeo comentando. Reese Whiterspoon e Sofia Vergara trabalham muito bem juntas.
Para os fãs de comédia que mistura um pouco de ação, aventura e crime vão gostar. Pelo menos é algo que faz você rir um pouco e se divertir também. As duas personagens têm personalidades praticamente opostas uma da outra. E as vezes brigam como se fossem um casal ou alguém que você convive há muitos anos.
O filme acompanha a vida de Cooper (Reese Whiterspoon), é uma mulher extremamente correta, rígida e meticulosa. Ela é policial e sempre segue as regras de risco. Se há uma pessoa que não quebra uma regra é ela. E muitas vezes é motivo de piada na delegacia. Por ser uma mulher rígida demais.
Esse amor de Cooper pela profissão já é algo que vem de família. E há muito tempo. Ela está cansada de ninguém dar valor a ela e ao seu trabalho. E tenta provar que ela é ótima naquilo que faz. Sua chance de provar o quanto é boa como policial acontece quando recebe a missão de escoltar Danielle Riva (Sofia Vergara), uma mulher exuberante e exótica, viúva de um poderoso chefão do tráfico até Dallas onde terá que testemunhar contra uma poderosa organização criminosa.
E elas agem completamente diferentes também no estilo de roupa. Enquanto Danielle usa roupas e vestidos que realçam todas as suas curvas, Cooper usa roupas mais unissex e não se preocupa tanto com maquiagem ou se vestir mais feminina.
O que deveria ser uma coisa rápida e simples já que ela teria apenas que levá-la até Dallas, acaba se tornando um desastre, um caos completo. Os agentes responsáveis pelo transporte de Danielle são eliminados e Cooper se vê obrigada a proteger a viúva do chefão da máfia.
Cooper se vê totalmente fora de sua zona de conforto, mas ela está sozinha, não há um oficial que possa ficar no lugar dela. Danielle está correndo risco de vida e as coisas pioram porque em todo lugar em que ela está chama a atenção das pessoas e isso deixa as coisas mais complicadas para Cooper.
Durante a fuga delas pelo interior do Texas, há confrontos que acontecem o tempo todo de traficantes, policiais corruptos e caçadores de recompensas. Cooper tenta manter o controle e seguir protocolos que já não funcionam mais. E Danielle tem que assumir o controle e usar seu carisma, astúcia e senso de sobrevivência para escapar de vários momentos eletrizantes.
E nesse meio tempo em que elas são obrigadas a conviver juntas faz com que as duas mulheres passem por grandes transformações pessoais. Cooper finalmente aprende que tem que ser mais flexível e mudar sua postura rígida perante o trabalho e o mundo. Além de confiar mais em seus instintos.
Já Danielle acaba revelando que por trás dessa máscara de uma mulher extravagante há uma guerreira astuta, sábia e com muita força interna.
E a relação das duas que começaram com pré-conceitos, julgamentos e desconfiança para uma parceria um tanto exótica, mas se tornando amigas de verdade. Ao passarem uma situação que suas vidas foram ameaçadas, elas aprenderam que teriam que se unir para escapar completamente desse risco.
Há cenas de humor, conflitos e solidariedade entre as duas. Que aprenderam a trabalhar em equipe. O filme faz uma leve crítica quanto a estereótipos. E o quanto duas mulheres completamente diferentes uma da outra podem se apoiar mutuamente.
Além da química perfeita entre Reese Whiterspoon e Sofia Vergara. E o que vocês acharam do filme? Quem quiser comentar abaixo, fique a vontade. Um beijo e até a próxima matéria.
![]()

