Análise do filme “Crocodilos – A Morte Te Espera”(2020)

Critica de Filmes Terror

Diretor: Andrew Traucki

Elenco: Amali Golden ; Benjamin Hoetjes ; Neal Kingston ; Michael Robertson ; Anthony J. Sharpe

Dois casais de amigos decidem se aventurar em um sistema de cavernas inexploradas, localizadas nas florestas australianas, recém-descoberto por outro amigo, durante uma busca por turistas japoneses desaparecidos no local. Entretanto, uma tempestade tropical e um feroz crocodilo irão transformar essa aventura em um terrível desafio de sobrevivência.

A trama padrão e o roteiro recheado de clichês são os menores problemas desta produção, que é uma espécie de reboot ou continuação de “Medo Profundo” de 2007. O longa consegue emular um ambiente claustrofóbico e criar alguns momentos de aflição, utilizando-se das cavernas escuras e do nível da água subindo. No entanto, atuações fracas e personagens sem carisma acabam esvaziando a tensão, uma vez que não criamos empatia por eles e, portanto, não nos importamos com eles.

Dentro da trama, existe uma subtrama dramática, aliás, bem desenvolvida, mas, infelizmente, o seu desfecho, que poderia dar uma virada na narrativa, se mostra inócuo, estéril e em praticamente nada acrescenta à estória. Outro problema, talvez o maior deles, é que o crocodilo tem pouca presença em tela e, quando aparece, não é tão amedrontador como deveria.

O gore praticamente não existe, e nos ataques é muito difícil entender o que está acontecendo, devido à escuridão das cenas e à famigerada “shake cam”. “Crocodilos: A Morte Te Espera” é um filme de terror de baixo orçamento, um tanto quanto monótono, com poucos bons momentos, indicado apenas para aqueles que gostam do subgênero de animais ferozes ameaçando vidas humanas. Mesmo assim, existem inúmeros títulos bem superiores, inclusive o próprio longa que deu origem a este.

Loading

Compartilhe nosso artigo

2 thoughts on “Análise do filme “Crocodilos – A Morte Te Espera”(2020)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *