Análise do Filme: E agora, meu amor? (1997)

Critica de Filmes

Dirigido por Andy Tennant e estrelado por Matthew Perry, Salma Hayek, John Bennett Perry, Tomás Milián, Jon Tenney, Siobhan Fallon Hogan, Carlos Gómez e Suzanne Snyder.

Falar desse filme para mim é muito gostoso. Assisti na época que saiu em VHS, mas eu me lembro de ter visto também na Telecine ou HBO…

Eu já acompanhava o saudoso Matthew Perry em Friends e quando eu vi esse filme na locadora não pensei duas vezes antes de alugar no final de semana. Eu também já via uma coisa ou outra da Salma Hayek e achei que os dois juntos trabalhavam muito bem.

Cheguei a ver que passou na televisão aberta, alguns anos depois. Se eu não me engano na Globo, mas eu posso estar errada. Eu adorei esse filme. Eu já vi mais de vinte vezes com certeza. O choque entre religiões e culturas nesse filme é grande. E tem cenas que só de lembrar me fazem querer rir.

Mas achei que a química entre Perry e Hayek era boa. Eu pelo menos gostava. Mas vamos lá… Vamos ao filme.

Alex Whitman (Matthew Perry) é um executivo nova-iorquino. Ele é bem organizado e ambicioso. Durante uma viagem a trabalho a Las Vegas, ele conhece Isabel Fuentes (Salma Hayek), uma fotógrafa mexicana impulsiva, espirituosa e profundamente ligada à família e as tradições.

Eles se encontram em uma fila para irem aos respectivos banheiros (Masculino e Feminino), mas a combustão foi instantânea e eles acabam transando. Eles vivem uma noite de pura paixão.

Três meses se passaram até que Isabel reaparece e revela que está grávida. E mesmo os dois tendo vidas, valores e culturas completamente diferentes, Alex decide fazer “o certo”, assumir a criança e começar a se relacionar com Isabel.

A família de Isabel é enorme e eu me lembro da cena em que ela leva o então namorado para conhecer sua família. A cena foi extremamente engraçada e caótica. O que Alex passa não é qualquer marmanjo que aguenta não.

Os dois acabam se casando de forma súbita, mas sem convidar ninguém da família de Isabel e depois que eles descobrem armam a maior confusão.

Eles começam a viver no mesmo teto e aí você vê novamente que os dois têm estilos completamente diferentes. Alex estava morando em um apartamento quase clean sem muita decoração ou cores mais alegres. Já Isabel gostava de cores e músicas vibrantes.

Tem uma cena onde Alex volta para o apartamento e não reconhece a sua própria casa. Ele até volta para fora da casa para ver se tinha entrado no lugar errado. Isabel tinha mudado praticamente tudo naquela casa.

Os dois se amavam, mas precisavam enfrentar um verdadeiro choque cultural: a família tradicional e calorosa dela versus o estilo forma e distante da família dele. A espiritualidade mexicana contra o pragmatismo nova-iorquino. Outra grande diferença: A necessidade de controlar tudo versus a espontaneidade de Isabel.

Outra cena que acho engraçada é quando os pais de Alex chegam na casa do Alex e descobre tudo o que aconteceu. E o choque dos pais dele com a família dela. Hilário ver os pais de Alex muito queimados por causa do almoço em família da parte dos Fuentes.

Ao longo da gravidez, ocorrem muito mal-entendidos e inseguranças. E algumas coisas ameaçam separá-los, principalmente quando Alex recebe uma grande oportunidade de subir na carreira dele e Isabel não sabe como agir.

Os dois acabam se separando, mas o destino deu um jeito de colocá-los frente a frente. Alex durante essa separação recebeu alguns sinais de que Isabel era a mulher certa para ele.

No fim, ambos acabaram vendo o que realmente importava era o amor e a família que eles estavam construindo. E Las Vegas que foi o lugar onde tudo começou acabou se tornando o cenário para a reconciliação, mostrando que apesar das diferenças culturais e dos erros e acertos da vida, o amor deles era real e valia a pena dar mais uma chance.

E o que vocês acham desse filme? Eu simplesmente dou risada do início ao fim. Quem quiser comentar, fique a vontade. Um beijo a todos e até a próxima matéria.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *