Análise do Filme: Grease, Nos Tempos da Brilhantina. (1978)

Critica de Filmes

Dirigido por Randal Kleiser e estrelado por John Travolta, Olivia Newton-John, Stockard Channing, Jeff Conaway, Didi Conn, Dinah Manoff, Barry Pearl, Michael Tucci e Kelly Ward.

Esse foi um dos primeiros musicais que eu assisti na televisão aberta. Eu era bem novinha, cinco anos, seis talvez e me encantava com esse musical que mistura comédia e romance.

Eu tentava imitar os passos e ouvia as músicas sempre. Confesso que ainda ouço. Tenho uma playlist especialmente para esse tipo de música. 

Esse musical, eu fiz questão de comprar em Blu-ray. Confesso que estou precisando rever. Já tem alguns anos que não vejo. Mas já vi tantas vezes que meio que sei de cor.

Ambientado na ensolarada Califórnia dos anos 1950, Grease acompanha o romance inesperado entre Danny Zuko (John Travolta), o jovem charmoso e líder da gangue T-Birds, e Sandy Olsson (Olívia Newton-John), uma jovem doce, inocente e recém-chegada da Austrália.

Os dois se conhecem durante as férias de verão e acabam vivendo um romance intenso e ingênuo na praia. Porém quando as aulas começaram Danny não imaginava que Sandy tinha sido transferida para a mesma escola, o Rydell High.

Danny ao reencontrá-la é forçado a conciliar sua imagem de rapaz “durão” com os sentimentos sinceros que ainda nutre por ela. Sandy, por sua vez, precisa lidar com a surpresa de descobrir que o romântico Danny no verão parece ter desaparecido diante da pressão do colégio de ser bad boy.

Sandy acaba se enturmando com as Pink Ladies, um grupo liderado pela forte e sarcástica Rizzo (Stockard Channing). Enquanto Danny tenta equilibrar sua vida com os T-Birds e sua vontade de reconquistar Sandy. Ao longo do filme, os dois enfrentam mal-entendidos, inseguranças e expectativas sociais, mas também passam por momentos divertidos e emocionantes. E o melhor de tudo, embalados por números musicais inesquecíveis como “Summer Nights”, “Greased Lightnin”, “Hopelessly Devoted to You” e “You’re the one That I Want”.

Nossa como eu escutei todas essas músicas. Mas confesso que hoje em dia escuto mais Olívia Newton John cantando “Hopelessly Devoted to You” e “You’re the One That I Want”. E ainda consigo imitar os passinhos.

Entre corridas de carro, bailes escolares, festas e conflitos amorosos, Sandy e Danny descobrem o que realmente querem ser.

Não podemos esquecer a famosa cena que ocorre uma transformação geral na Sandy. Ela decidiu se ousar mais, enquanto Danny tenta se tornar uma versão melhor de si mesmo para ela.

O filme culmina em uma festa vibrante dos jovens. Liberdade e romance se misturando e terminando com todo o elenco reunido em um grande número musical que marcou para sempre a energia contagiante desse incrível musical.

Esse filme marcou gerações e gerações e até mesmo quem não gosta de musicais já viu ou pelo menos já ouviu falar dele. Fora que passou inúmeras vezes na Televisão aberta.

E vocês? O que vocês acham do filme? Quem quiser comentar, fique a vontade. Um beijo e até a próxima matéria.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *