Análise do filme: Hereditário (2018)

Critica de Filmes Terror

By Andréia Rodrigues – Terror/Mistério . 2h 07m

Vamos falar dessa obra que tem uma grande quantidade de fãs pelo mundo inteiro, e na mesma medida, uma galera que tem um ódio pouco saudável, que julga a obra extremamente perturbadora, e mergulhada no drama, sem jump scare (sustos aleatórios o tempo todo). A obra é a primeira do diretor Ari Aster, e trazida pela A24 (estúdio de cinema independente norte-americano, fundado em 2012), que hoje é muito mais conhecida, não só por obras do gênero do Terror.

O interessante sobre a apresentação desse filme pelo diretor, é que foi focada em um drama familiar, com pinceladas de suspense e terror. O trailer do filme não entregava nenhuma dica mais profunda sobre a trama realmente. Quando somos apresentados aos personagens e observamos, suas características, o clima de estranhamento e desajuste, temos um sentimento de que algo está nitidamente errada. Mas, o que está acontecendo com a família de Annie (Toni Collette)?

Temos aqui um terror psicológico moderno, muito marcante. A personagem Annie Graham (Toni Collette), faz miniaturas, e com isso temos uma visão sensacional do set de filmagem, como se tudo fosse manipulado desde o início.

Temos os filhos: Peter Graham (Alex Wolff), um adolescente comum e que tem problemas com a mãe, por problemas que são ditos pelos personagens durante o filme, temos a Charlie Graham (Milly Shapiro), que é uma garota com um comportamento peculiar, para não dizer esquisitíssimo, que tinha uma proximidade maior com a avó, uma personagem que já inicia a obra com sua morte, mas tem uma importância muito grande com toda a trama. E por fim temos o personagem do pai Steve Graham, vivido pelo ator Gabriel Byrne, que parece ser o único personagem equilibrado da história.

Iniciar esse filme pensando estar vendo um simples filme de terror, é o maior erro cometido, para os fãs e não fãs do gênero. Hereditário, foi aclamado pela crítica e chegou a ser comparado ao clássico O Exorcista (1973), é um filme tenso e cheio de simbologias, e com um final que pode desagradar os mais sensíveis.

Comente se você já viu Hereditário e o que achou? Você acredita que os votantes do Oscar tem preconceito do gênero do Terror, por não terem ao menos indicado Toni Collette como melhor pelo filme?

Elenco: Ann Dowd como Joan

Gabriel Byrne como Steve Graham

Milly Shapiro como Charlie Graham

Toni Collette como Annie Graham

Alex Wolff como Peter Graham 

Outros atores notáveis incluem: 

Christy Summerhays como Professora de Charlie 

Mallory Bechtel como Bridget

Brock McKinney como Aaron

Diretor/Roteirista: Ari Aster

Diretor de fotografia: Pawel Pogorzelski

O filme Hereditário está disponível no catálogo da Amazon Prime, You Tube (para aluguel ou compra).

Loading

Compartilhe nosso artigo

2 thoughts on “Análise do filme: Hereditário (2018)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *