Direção: Peter MacDonald
Elenco: Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jean-Claude Van Damme, Amrani Hanfine, Ana Sofrenovic, Anders Peter Bro, Andy Smart, Charles Wood, Chloe Treend, Crystal Allen, Daniel Caltagirone, David Hayman, Derek Lea, Dida Diafat, Emma Boardman, Jim Carter
Um Filme de Ação com Potencial Desperdiçado
Dirigido por Peter MacDonald, “Legionário” (1998) é um filme de ação que tenta equilibrar a emoção, a aventura e a história, mas acaba caindo em alguns clichês e problemas de roteiro. O filme conta a história de Alain Lefevre (Jean-Claude Van Damme), um legionário francês que se infiltra em uma tribo do deserto para resgatar uma garota sequestrada.
produção do filme é excelente, com uma boa reprodução de época e ambientação tanto na França dos anos 20 como no deserto. As cenas de combate são ótimas, com uma coreografia bem executada e uma sensação de realismo que prende o espectador. O elenco secundário é interessante, com destaque para Adewale Akinnuoye-Agbaje como Luther e Nicholas Farrell como Mackintosh.
A performance dramática de Van Damme é boa, mostrando um lado mais sério e emocional do ator. No entanto, o roteiro é repleto de tramas e subtramas que não são totalmente exploradas, deixando algumas em aberto. O filme tenta abordar temas como a lealdade, a honra e a redenção, mas não consegue aprofundar nenhum deles de forma satisfatória.
O maior problema do filme é o final abrupto, que deixa o espectador com mais perguntas do que respostas. A história é cortada de forma brusca, sem um fechamento adequado, o que é frustrante.
Isto posto, temos em “Legionário” um filme de ação que tem alguns pontos altos, como a produção e as cenas de combate, mas é prejudicado por um roteiro confuso e um final abrupto.
![]()

