Análise do filme: Noites de Tormenta de 2008.

Critica de Filmes

Dirigido por George C. Wolfe e estrelado por Richard Gere, Diane Lane, Christopher Meloni, Scott Glenn e Viola Davis.

Olá a todos. Estou de volta com mais uma análise de filme. E hoje, eu escolhi Noites de Tormenta de 2008. Esse drama romântico dirigido por George C. Wolfe que é uma adaptação do livro de Nicholas Sparks com o mesmo nome. O livro foi lançado em 2002 e fez um enorme sucesso.

Achei a escolha de atores acertada. Richard Gere e Diane Lane já tinham trabalhado juntos em dois outros filmes. Em Cotton Club de 1984, filme do Frances Ford Coppola, e em Infidelidade de 2002. Nesse segundo filme, dirigido por Adrian Lyne, ela faz a esposa que trai o marido. E nesse terceiro filme a química entre os dois foi perfeita. É sem dúvida, o meu filme favorito dos dois.

Diane Lane é Adrienne Willis, que está passando por uma grande instabilidade emocional. Ela se separou do marido após uma traição e está tentando reconstruir a sua vida. Enquanto enfrenta dificuldades em lidar com os filhos adolescentes e com a pressão familiar. A ponto de surtar, Adrienne aceita o convite da amiga, Jean (Viola Davis) em passar alguns dias em sua pousada à beira-mar. E isso caiu como luva para a mulher mais velha. Essa pequena cidade costeira na Carolina do Norte era tudo o que ela precisava para por a cabeça no lugar.

Enquanto Adrienne estava refletindo sobre a sua vida, chegou um novo hóspede. O Dr. Paul Flanner (Richard Gere), um corretor famoso que estava na cidade para enfrentar seus próprios fantasmas do passado. Paul se sente culpado pela morte de um paciente durante a cirurgia. Ele busca a redenção e veio até a cidade costeira para pedir perdão à mulher do paciente.

E durante uma forte tempestade que ocorreu na cidade, Paul e Adrienne começam a conversar sobre seus fantasmas pessoais, feridas e inseguranças. Eles criam um vínculo inesperado. Um torna o porto seguro do outro. Da compreensão mútua e atração momentânea, surge uma paixão avassaladora e eles se entregam a esse momento tão necessário a ambos. É um sentimento maduro, sincero e transformador. Onde um curou a ferida do outro.

Enfim o que será que vai acontecer? É uma linda história de amor. Recomendo a todos que gostam de um drama romântico. O que vocês acharam? Fique a vontade de comentar. Até a próxima pessoal.

No elenco també, tem James Franco, Linda Molloy, Mae Whitman, Charlie Tahan, Pablo Schreiber, Becky Ann Baker, Ted Mason, Ato Essandoh, Carolyn McCormick, Irene Ziegler, Eric Peterson, Leah Marie Parker

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *