Análise: Garota 6

Cinema Critica de Filmes

Lançado em 96, ” Garota 6″ foi mais um fracasso na carreira do renomado diretor Spike Lee. Ele vinha de filmes como Crooklyn: Uma Família de Pernas Pro Ar ( 1994); Cloockers: Irmãos de Sangue( 1995)que naufragaram nas bilheterias. Bem longe dos sucessos ” Faça A Coisa Certa ( 1989); Mais e Melhores Blues( 1990); Febre Na Selva ( 1991) e Malcom X( 1992)

Em ” Garota 6″, Theresa Randle é uma atriz que após várias tentativas de trabalho, resolve virar atendente de tele-sexo. A crítica de Spike Lee ( que também está no elenco como ator, mas em um papel bem apagado) e o fato de seus clientes serem a maioria pessoas brancas, com exceção de um cliente negro.

Pena que a boa premissa se perde, em outras narrativas que não se salva, mesmo com um bom elenco de apoio ( Isaih Washington; Madonna; John Turturro; Quentin Tarantino, Naomi Campbell) não acrescenta em quase nada na trama.

Na época de seu lançamento nos cinemas no Brasil, o longa chegou quase simultaneamente no mercado do home vídeo pela empresa Abril Vídeo. Enquanto o filme estreava no fim de novembro, o vhs chegava em dezembro nas videolocadoras.

Hoje o filme só se encontra justamente em vhs, pois nunca foi lançado em DVD e não se encontra em nenhum streaming.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *