Análise “Guerreiras do K-Pop” (2025)

Critica de Filmes Desenho Animado

Grande sucesso da animação, aproveitando o fenômeno musical coreano, esse é um filme divertido e metafórico

O que esse filme faz simplesmente é o fenômeno de Hollywood de se globalizar, pegando o sucesso da música sul coreana que é o K-POP, nessa história que foi produzida pela Sony Pictures e lançada pela Netflix, uma produção norte americana ambientada na Coréia do Sul.

O título original do filme é KPop Demon Hunters que traduzindo é KPop caçadoras de demônios, existe um barreira que separa o mundo dos humanos do mundo dos demônios que se chama  Honmoon, o trio musical que se chama Huntrix tem que proteger esse  Honmoon, o Huntrix é uma banda cheia de fãs, e é formado pela Rumi(Arden Cho), Mira (May Hong) e Zoey (Ji-young Yoo) e a música delas salvam a terra dos demônios.

Rumi está com a voz falhando o que compromete a missão de salvar a terra, e ao mesmo tempo Jinu (Ahn Hyo-Seop) que é um dos seres demôniacos tem a missão de se infiltrar na terra e com uma banda de Boy Band acabar com a missão da banda Huntrix, uma das maneiras é roubando os fãs delas, e tudo vai se complicar ainda mais quando descobrirem um segredo que assombra Rumi.

Nessa animação musical que quer surfar na onda dos animes, tem linguagem subliminares sobre aceitação, sobre o lado bom e mal em cada pessoa, sobre julgamentos e vida em sociedade.

A animação que tem um visual fantástico, muito se deve ao seu grande orçamento de US$100 milhões, é um estouro da Netflix, suas músicas estão muito comentadas e atraindo bastante fãs no Brasil também.

Um belo filme de animação, não é o meu favorito do gênero, mas reconheço muitas competências.

Dirigido por Maggie Kang, Chris Appelhans, nas vozes originais também estão Yunjun Kim, Ken Jeong, Byung Hun Lee, Rumi Oak, Joel Kim Booster, Liza Koshy, Alan Lee, Sungwon Cho, Maggie Kang, Nathan Schauf, Charlene Ramos, Kira Tamagawa.

Loading

Compartilhe nosso artigo

4 thoughts on “Análise “Guerreiras do K-Pop” (2025)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *