Análise “Juntos” (2025)

Critica de Filmes Terror

Terror e Drama se revezam nessa história que bebe na fonte de ” A Substância ” Titane”

” Juntos” drama psicológico com abordagem sobrenatural, dirigido por Michael Shanks, tem recebido boas críticas.  A exemplo de ” Substância (2024) que foi um dos filmes de grande repercussão, do ano passado e ganhou Oscar de Melhor Maquiagem.

 Juntos” traz também uma abordagem que pode lembrar um pouco. 

O ” horror corporal” tramas de terror bastante vivenciada nos anos 80, principalmente nas obras de David Cronnenberg ( A Mosca; Videodrome)

Alison Brie e James Franco são um casal que resolve se mudar para uma cidade pequena, perto de mata e floresta, após a personagem de Brie , receber proposta de emprego para lecionar em uma escola. 

Após uma expedição em uma floresta perto da casa de ambos, eles caem em um buraco, que mais tarde descobre que é um lugar sobrenatural. 

A partir desse evento, o casal não consegue se ” desgrudar” um do outro.  

O longa aborda por meio de simbologia, vários aspectos do relacionamento humano, desde insegurança emocional e relacionamento tóxico.  Embora alguns arcos da história, poderia ter uma exploração  maior, o resultado final acaba sendo satisfatório.

No elenco também tem Damon Herriman, Mia Morrissey, Karl Richmond, Melanie Beddie, Aljin Abella, Jack Kenny, Francesca Waters.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *