Análise: O Cavaleiro dos Sete Reinos: Terceiro episódio

Uncategorized

Uns dos pontos mais altos da série, é o desenvolvimento entre o Dunk e o Egg. A relação entre eles só melhora a cada episódio. Começa com aquele ritmo lento, como foi lá no primeiro episódio, e aos poucos começam a ficar tensas.

Essa tensão crescente atinge um novo patamar neste terceiro episódio. O que vemos aqui é o choque inevitável entre a simplicidade de Dunk e uma família real que vive no seu auge. Aerion desde o episódio que foi nos apresentado, já havia que ele era bem perigoso. Ele não é um nobre mimado, ele é o rosto de um poder absoluto que se sente acima de qualquer lei dos homens.

Dunk aos poucos, vai perdendo sua ingenuidade, enquanto Egg cresce, aprendeu a deixar de ser um ajudante curioso para se tornar a voz da razão, usando sua linhagem e astúcia para proteger Dunk das garras da sua família.

Egg prova que, mesmo cercado pela nobreza mais poderosa que já existiu, ele prefere aprender sobre honra e justiça ao lado de um homem comum. Dunk honra seu papel, mostrando que não tem nada além de dignidade, enquanto Egg mostra que o verdadeiro poder de um príncipe, nasce da empatia.

Devido ao Super Bowl, o quarto episódio estará disponível sexta feira, 6 de fevereiro, às cinco da manhã (horário de Brasília) na HBO MAX.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *