Análise “Stranger Things” Episódio Final

Analise de Séries Terror

Do épico, das homenagens ao novelesco, o fenômeno de terror da Netflix chega ao fim.

Envolvendo muitas homenagens nesse capítulo final, igual a série sempre fez nesses últimos 9 anos, colocando um pouco do Ataque dos vermes malditos, ou Duelo de Titãs em algumas cenas, lembrando Dugeons & Dragons, músicas da época, onde Once (Millie Bobby Brown) será o grande ponto da luta época, divindo seus poderes com Will (Noah Schnapp), e dando o gosto de maior peso para Joyce (Wynona Ryder).

Deixando pontas soltas, furos no roteiro, detalhes anteriores que não foram explicados, o episódio final da série, fechou até que bem, nessa jornada que parecia ser interminável.

Era óbvio que o pesadelo que as crianças e os pais passaram ia ter que acabar algum momento, envolvendo sacrifícios, emoções, escolhas difíceis, e já imaginável nesse episódio de mais de 2 horas que se chama “O Mundo “Direito”, ia ter mais de meia hora sendo novelesco, de comemorações, diálogos amigáveis, formatura, as crianças sendo a grande alma da história, fazendo homenagem ao começo da série.

Uma coisa que incomoda é esse personagem da Linda Hamilton, que fica em um chove mais não molha, e um finalzinho para alegrar o público ao mesmo tempo que fica em aberto.

A série tentou ainda fazer reflexões de temas que hoje seria o correto, falando de como era errado bulying, a sexualidade, aceitação, o que não tinha esse debate formado na época que a série se passa, pelo menos não igual se debate hoje.

O ponto positivo mesmo foi a explicação do Vecna (Jamie Campbell Bower), o que possuiu ele, e fez ele virar esse monstro, os medos e motivações do personagem que quando surgiu na 4ª temporada pra mim nada foi mais que um plágio do Freddy Krueger, mas o desenvolvimento em cima dele, digo que até salvou esse episódio final.

Em si um final ok dentro de tudo que foi feito a série nas temporadas anteriores que só enrolava, a primeira temporada perfeita, mas começou bem na segunda e só caiu, e deu até uma melhorada na 5ª temporada volume 1.

De muita enrolação até o final de tudo, a série finalmente terminou, Stranger Things teve sua resolução.

Duffer Brother dirigiu esse último episódio, que também tem no grande elenco

David Harbour como Jim Hopper

Finn Wolfhard como Mike Wheeler

Gaten Matarazzo como Dustin Henderson

Caleb McLaughlin como Lucas Sinclair

Sadie Sink como Max Mayfield

Natalia Dyer como Nancy Wheeler

Charlie Heaton como Jonathan Byers

Joe Keery como Steve Harrington

Maya Hawke como Robin Buckley

Priah Ferguson como Erica Sinclair

Brett Gelman como Murray Bauman

Cara Buono como Karen Wheeler

Amybeth McNulty como Vickie

Alex Breaux como Akers

Nell Fisher como Holly Wheeler

Jake Connelly como Derek

Loading

Compartilhe nosso artigo

3 thoughts on “Análise “Stranger Things” Episódio Final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *