Análise “Um Dia de Fúria” (1993)

Critica de Filmes

” Um Dia de Fúria ” um clássico que sempre se atualiza

” Um Dia de  Fúria ” foi o segundo filme do ator Michael Douglas após o sucesso ” Instinto Selvagem (92).  Dessa vez ele esta sob a direção de Joel Schumacher , que vinha de alguns filmes de sucessos como : Um Toque de Infidelidade (89); Linha Mortal (90) e Tudo Por Amor (1991).

Nessa produção, Douglas em uma da suas melhores performance no cinema , faz um cidadão comum, que se estressa no trânsito e abandona seu carro e resolve ir ao seu destino sozinho. 

No Meio do caminho se envolve em várias situações criminosas, que leva um veterano policial ( Robert Duvall) a começar persegui-lo, após descobrir alguns fatos de seu passado.

A história hoje é vista como uma crítica social ao sistema capitalista, até pela famosa cena na “lanchonete” que ficou icônica, embora na época chegou a se envolver em polêmicas em relação de ” glamourizar” as transgressões da lei . O filme se equilibrada em momentos de tensão e humor, sempre carregado com o carisma de Michael Douglas e a boa direção de Joel Schumacher. 

No elenco também tem Barbara Hershey, Rachel Ticotin, Joey Hope Singer, Tuesday Weld, Frederic Forrest, Vondie Curtis-Hall, Brent Hinkley, Steve Park, Eddie Frias, No elenco também tem Barbara Hershey, Rachel Ticotin, Joey Hope Singer, Tuesday Weld, Frederic Forrest, Vondie Curtis-Hall, Brent Hinkley, Steve Park, Eddie Frias, Spencer Rochfort, Richard Montoya, James Morrison, John Diehl, Amy Morton, Karina Arroyave, Dedee Pfeiffer, Pat Romano, Carole Androsky, Margaret Medina

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *