Um filme poderoso e profundamente tocante, um conjunto artístico perfeito
O que falar dessa obra imensurável ? onde tudo funciona e se encaixa muito bem, Joachim Trier assim como no filme “A Pior Pessoa do Mundo”, faz em Valor Sentimental algo que desafia todos os limites técnicos, com um roteiro absurdamente bom.
Nesse filme em que o diretor dinamarquês baseia de experiências de sua vida, aborda sobre o pai ausente Gustav Borg (Stellan Skarsgård) que decide aparecer no velório da mãe de suas filhas.
Gustav é um diretor renomado e que não dirige um filme faz 15 anos, então ele quer que sua filha Nora(Renate Reinsve) seja atriz principal de seu próximo filme, ela recusa por não ter uma boa relação de vida com seu pai, e tudo se complica muito quando ele convida Rachel Kemp (Elle Fanning) uma atriz americana para atuar no filme, gerando uma indignação maior na sua filha Nora, porém Agnes (Inga Ibsdotter Lilleaas) a outra filha de Gustav, e irmã de Nora, vai tentar remediar a situação com objetivo de manter os bons laços familiares, mas o caos está gerado, a situação foge do controle familiar.
Nora é uma atriz de teatro que não tem o nome tão grande como o do pai, e tem conflitos internos e depressivos, muito em razão de seu passado de abandono, a atuação de Renate Reinsve é espetacular, uma grande interpretação que não pode passar em branco, e será muito injusto se ela não for indicada ao Oscar.
O filme com estilo bem intimista, bem fotografado e dirigido, Joachim Trier um mestre com a câmera, que sabe fazer cada movimento e se concentrar nas expressões do elenco, com linguagens subliminares, fazendo da casa da família como se fosse um personagem e conquistando cada vez mais o telespectador a cada ato.
Não apenas Renate, todo elenco está muito bem, esse filme é diferenciado e temos uma visão de comportamentos que merecem um estudo cinematográfico, Uma verdadeira obra-prima.
No elenco também tem Anders Danielsen Lie, Jesper Christensen, Lena Endre, Cory Michael Smith, Cateherine Cohen, Amdrreas Stoltenberg Granerud, Lena Endre, Lars Väringer, Øyvind Hesjedal Loven, Andreas Stoltenberg Granerud.
![]()


Parabéns pelo Artigo
Parabéns pela análise
Parabéns pela analise.