Análise “Vem Dançar Comigo” (1992)

Critica de Filmes

Uma obra-prima australiana com todo talento artístico do diretor Baz Luhrmann

Esse filme é um desafio ao ser humano, trata-se de conceitos, de imposição, de lutar contra regras de moldagem de uma sociedade que acha que certas coisas nunca podem mudar.

Além de tudo o filme é artisticamente bem dirigido, ótima trilha sonora, roteiro, figurinos.

Para começar o filme é dirigido por Baz Luhmann que já foi dançarino de salão, o tema central do filme, e que além de tudo usou parte de seu talento que usa nesse filme para fazer Moulin Rouge- Amor em Vermelho.

Scott Hastings ( Paul Mercurio) um dos melhores dançarinos, que dança desde os 6 anos de idade, revolta a comunidade de dança de salão australiana quando inventa novos passos de dança que não é o mesmo padrão usado, e o presidente da federação de dança de salão, Barry Fife (Bill Hunter) não quer que mude a coreografia de dança já usada.

Scott perde sua parceira de dança, Liz (Gia Carides) que também não aceita que ele use esses novos passos, mas ela não é a única, a mãe de Scott, Shirley (Pat Thomson) também é contra ele mudar os passos e quer obrigar o filho a manter o que é tradicional.

Então aparece a desajeitada Fran (Tara Morice) que mesmo iniciante, tem a ousadia de pedir para ser a parceira de dança de Scott, que de primeira não aceita, mas acaba dando oportunidade para Fran.

Scott e Fran vão competir no Pan Pacific que é a principal competição de dança de salão da Austrália, mesmo sabendo que as chances de ganhar são pequenas, querem desenvolver seus próprios passos.

O filme tem além de tudo um belo romance, uma história bonita e uma lição de vida.

Destaque para frase, Viver com medo é viver pela metade.

Além das boas coreografias de dança que tem no filme, a música Time After Time aparece de maneira brilhante, e tem também a sensacional música Love is the Air do John Paul Young.

No elenco também tem Peter Whitford, Barry Otto, John Hannah, Sonia Kruger, Kris McQuade, Pip Mushin, Leonie Page.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *