Análise “Veronika Decide Morrer (2009)”

Critica de Filmes

Segundo adaptação cinematográfica do livro de “Paulo Coelho”

Nessa obra adaptada do escritor brasileiro Paulo Coelho, dirigida por Emily Young, segunda vez adaptada aos cinemas, a primeira adaptação foi uma adaptação japonesa de 2005, apesar da boa história e temática, a produção é bem simples e razoável.

A história de tentativa de suicídio de Veronika (Sarah Michelle Gellar), uma jovem de 28 anos que é muito bonita, tem bom emprego, sempre teve boas notas, ele sabe tocar muito bem piano, mas cansada de sua vida, por ser uma questionadora do sistema, por não aceitar o jeito que ricos e instituições tratam o mundo.

Depois de Veronika se intoxicar de remédios, ela fica 2 semanas em coma e acorda em uma clínica particular psiquiátrica, recebe a noticia que tem poucos dias de vida, ainda sim ela quer morrer, mais outras pessoas nesse sanatório vão mudando o jeito dela ser, principalmente Edward ( Jonathan Tucker) que perdeu sua esposa em um acidente e não fala nenhuma palavra faz muitos anos.

Ao longo da história será que Veronika vai decidir Viver?

Veronika passa a ser análise de perto por Dr. Blake ( David Thewlis) o responsável da clinica que quer estudar seu caso, outras pessoas querem conversar com ela pela fama que ganha seu caso depois da mensagem de suicídio que ela deixa.

O filme poderia ter sido muito melhor, pois tinha uma história muito boa, tem bons debates sobre existencialismo, criticas ao sistemas, bons temas de psicologia, porém a rapidez da história e falta de desenvolvimento de detalhes torna Veronika decide Morrer apenas um filme comum, o final tem um destino interessante, mas faltou uma elaboração melhor dessa história.

No elenco também tem Erika Christensen, Melissa Leo, Florencia Lozano, Victor Slezak, Barbara Sukowa, Erica Gimpel, Virl Andrick;

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *