Aniversário de 77 Anos do Padre Júlio Lancellotti

Datas Religião

Júlio Renato Lancellotti nasceu dia 27 de Dezembro de 1948, na cidade de São Paulo.

Além de se dedicar a ajudar moradores de rua, exerce a função de pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo.

Filho de pai e mãe com descendência de imigrantes italiano, Júlio Lancellotti nasceu no hospital São José do Brás.

Foi professor e orientador educacional, e pela Enfermagem (auxiliar), além de estudos em Teologia, que o levaram ao sacerdócio, sendo um estudioso e professor de história da educação e história do cristianismo, com especialização em Orientação Educacional pela PUC-SP.

Iniciou os estudos de Teologia em 1981 e foi ordenado padre em 1985, consolidando sua formação religiosa e pastoral.

É Douto Honoris Causa pela Universidade São Judas Tadeu (2004) e pela PUC-SP, reconhecendo sua vasta experiência e atuação social. 

No dia 2 de fevereiro de 2021, o padre Júlio Lancellotti, com uma marreta, dirigiu-se aos baixos do Viaduto Dom Luciano Mendes de Almeida (Tatuapé, Zona Leste de São Paulo) e passou a quebrar as pedras instaladas pela prefeitura no local para impedir a permanência de pessoas em situação de rua no local.

Devido ao ato do Padre quebrar as pedras, Em 7 de abril de 2021, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) apresentou o PL 488/2021,[29] modificando o Estatuto da Cidade para proibir o uso de arquitetura urbana hostil ao livre trânsito da população em situação de rua nos espaços de uso público.

Padre Júlio Lancellotti sempre está produzindo alimentos para moradores de rua de São Paulo.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *