As Biografias dos gênios

Literatura Quadrinhos, Gibi, HQ


Como nasce um gênio?

No cinema, através de filmes de biografias, vemos muitos casos de pessoas simples, que através de seus esforços e dedicações , construíram um império, uma marca conhecida mundialmente. E mesmo que não simpatizemos com biografias através de livros e histórias contadas boca-a-boca, o cinema traz essa magia.

O encanto do cinema é um fenômeno, de poder transformar algo que a maioria não se importa, em um enredo fantástico e emocionante. Foi assim com Chespirito através da série da HBO, com o filme do Mauricio de Souza, com inúmeros músicos e artistas de bandas musicais que foram um estouro, com a série do Ayrton Senna, Gonzaga, Elvis Presley, Mussum, enfim, são centenas de casos.

O cinema consegue fazer com que nos interessemos por histórias de superação e nos conectemos com suas respectivas narrativas. O cinema transforma o preto e branco do imaginário de cada um, num mundo colorido cheio de camadas e degraus, fazendo com que o improvável se torne próximo da gente, abrindo a emoção e o público e transformando um simples ato de ver um filme, em algo empático. A arte do cinema faz isso, ela praticamente nos obriga a mergulharmos naquilo, pois ao sabermos que não é ficção , ao sabermos que aquilo tudo aconteceu, a tendência é saírmos mais realizados da sala ou ao desligarmos a Tv após o fim da trama. E

por conta da ornamentação que só as telonas do cinema (e consequentemente a TV) conseguem proporcionar, todo caminho silencioso da vida de um gênio, vira um espetáculo inigualável .

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *