Estreia nessa quinta (13) o longa dirigido por Ari Aster ” Eddington”. Essa é a segunda parceria do ator Joaquin Phoenix com o diretor, na qual rendeu o drama ” Beau Teu Medo em 2023, que teve uma recepção mista, mas fracassou nas bilheterias.
Aqui Phoenix, faz o xerife da cidade Eddington, situado no Novo México, que entra em embate com o prefeito da cidade ( Pedro Pascal). Esse confronto, ocorre por que o filme se passa no ano de 2020, em plena pandemia da Covid-17.
O Xerife, é contra com as restrições impostas, para prevenção do vírus, enquanto o prefeito quer seguir a risca todos os protocolos sanitários.
Paralelo a essa rivalidade existe a personagem de Emma Stone, mulher do personagem do Phoenix, que no passado teve um relacionamento com o prefeito, fato que leva ainda mais o embate entre ambos.
Emma Stone tem bons momentos na história no início, mas a chegada do personagem de Austin Butler, que interpreta uma mistura de ” Coach” e ” Guru” acaba enfraquecendo um pouco a sua trama , e do próprio Butler.
Joaquin Phoenix está excepcional no papel ,muito.mais a vontade de quando fez Coringa 2, no ano passado. A história só se perde um pouco, na hora de terminar , mas mesmo assim proporciona um bom entretenimento.
Vamos dar uma olhada na crítica do filme, no Canal Caçadores de Cinema.
No elenco também tem Amélie Hoeferle, Luke Grimes, Micheal Ward, Clifton Collins Jr., Cameron Mann, Keith Jardine.
![]()

