Notícias

Análise de Thunderbolts

Os Novos vingadores vem aí, em uma tentativa da Marvel que não consegue fazer aquilo que fez tão bem no passado
  • Categoria: Critica de Filmes
  • Publicação: 30/04/2025 13:38
  • Autor: André Luiz Brandão Cisi

Pode se falar que depois de Homem Aranha Sem Volta para Casa é o melhor filme das fase 4 e 5 da Marvel, porém não é um mega filme, a  Marvel depois de Vingadores Ultimato não conseguiu fazer filmes de alto nível igual já fez no passado.

Thunderbolts funciona bem entre acertos e erros, alguns momentos emocionantes, outros bem cansativo.

Dirigido por Jake Schereir, no filme uma equipe de anti-heróis é recrutada para uma missão perigosa. Yelena Belova ( Florence Pugh), Bucky Barnes ( Sebastian Stan), Guardião Vermelho (David Harbour), Fantasma (Hannah John-Kamen), Treinadora(Olga Kurylenko) e John Walker ( Wyatt Russell) formam o grupo de desajustados e rejeitados que, pegos numa armadilha pela diretora da CIA Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), são obrigados a embarcar num plano ofensivo que os fará confrontar seus maiores traumas e cicatrizes do passado. Desperta o lado sombrio de Bob (Lewis Pullman), Bob que tem uma espécie de força de dupla personalidade.

O filme tem uma boa carga dramática, laços de amizade funcionando bem em certas cenas, mas alguns momentos é bem chato. Tecnicamente é bem produzido, efeitos de boa qualidade, fotografia excelente, uma trilha sonora bem legal, mas é uma tentativa que não funciona para criar novos vingadores, é deixado bem claro como objetivo do filme, a tentativa de uma nova equipe, mas não se tem o carisma dos personagens anteriores, e Valentina não consegue chegar nem perto do que é Nick Fury.

Em geral um bom filme do MCU, mas nada perto das grandiosas obras feitas pelo auge das 3 primeiras fases da Marvel.