Fabio Lione interpreta grandes sucessos da carreira em show único neste sábado (20) no Manifesto Bar

Eventos Culturais Música
[rank_math_breadcrumb]

O vocalista que fez história no Angra também irá cantar clássicos do Rhapsody, Vision Divine, Kamelot, Labyrinth e Athena XIX

Uma das maiores vozes do heavy metal mundial, o italiano Fabio Lione,conhecido por passagens pelo Angra Rhapsody, Vision Divine, Kamelot, Labyrinth e Athena XIX desembarca em São Paulo para show único neste sábado, 20 de dezembro no Manifesto Bar. O vocalista vem acompanhado de sua banda, formada por Johnny Moraes (Agent Settl, Hevilan e Heaven and Hell), Wagner Rodrigues – Guitarra (Gaijin Sentai e Ocelot), Fábio Carito – Baixo (Metalium, e Leather Leone), Leandro Freitas – Teclado (Adellaide e Pink Floyd Experience), Marcus Dotta – Bateria (Metalium, The Heathen Scythe e Heaven and Hell), e prepararam setlist que irá revisitar os maiores sucessos de Lione durante sua trajetória de mais de três décadas dedicadas ao rock pesado.

Para esta noite, a casa abrirá às 20h com discotecagens que irá reunir o melhor do hard rock, heavy metal e afins, além do bar com novidades na carta de bebidas e cozinha.

Quem ainda nunca foi ao Manifesto Bar, talvez não saiba da trajetória de mais de três décadas de existência e que o bar/casa de shows coleciona histórias inesquecíveis que qualquer fã de música iria amar. Uma delas é a de Mike Dee, do Scorpions, que sempre que está em São Paulo vai ao Manifesto, fica amigo de todo mundo e só encerra a noite quando fecham a casa.

Outras boas lembranças são as apresentações históricas de Sisters of Mercy, Whitesnake, Skid Row entre muitas outras bandas que fizeram shows ou deram uma canja com alguns dos integrantes. Outro fato curioso no Manifesto é a pluralidade de estilos e faixas etárias que frequentam o bar desde os primeiros anos de funcionamento, e que a cada ano ou período vai se reciclando com o surgimento de novas identidades e coletivos. Um dos motivos para atrair pessoas de diferentes nichos e idades por tanto tempo até hoje é a pluralidade dessa nova safra de bandas de rock que está por todo país, em especial por São Paulo, e que o Manifesto sempre cedeu espaço para que pudessem mostrar suas músicas. A programação conta com shows e discotecagens das mais variadas vertentes do rock e épocas e abraça os mais variados estilos e gerações.

Para Silvano Brancati, um dos sócios do Manifesto Bar, o objetivo da mudança, além de poder oferecer uma estrutura melhor para o público, é trazer shows que antes o antigo espaço não comportaria. “São vários pontos que merecem destaque, um deles foi montar o palco em um local para que o público consiga ver bem os shows em todos os pontos da casa, além do sistema de som italiano RCF HDL-20 inédito para casas deste porte no país, o isolamento e tratamento acústico e as novidades do cardápio e carta de drinks, vinhos e cervejas”.

Ao entrar no Manifesto Bar o público passeia por todas as fases memoráveis do rock, seja pelas fotos dos artistas, bandas, instrumentos musicais e acessórios que ficam expostos pela casa e que foram presentes dos músicos para o dono do bar, seja pela música que sai das caixas de som e até pelo cardápio e carta de drinks, com sanduíches e porções que levam o nome de bandas clássicas ou pelos coqueteis autorais que tiveram receitas criadas pelos próprios músicos roqueiros, como o “Tequila Joe Elliot”,

inventado pelo vocalista do Def Leppard, que leva tequila, laranja e canela. Dentro da casa, cada material exposto leva um QR code que permite que o público interaja com aquele artista ou conjunto com mais informações, imagens e vídeos inéditos.

Mais sobre o Manifesto Bar

Fundado em 1994 pelos irmãos Silvano e Luís Fernando Brancati como uma possibilidade de trabalhar com aquilo que se ama, o Manifesto Bar desde o início se tornou o ponto acolhedor de todo fã de rock, e durante mais de três décadas de existência, recebeu shows memoráveis e presenças ilustres de músicos nacionais e internacionais que visitaram o bar quando estavam em São Paulo. Bandas como Scorpions, Motörhead, Ramones e Skid Row foram algumas que tocaram ou tiveram alguns dos integrantes na casa. O Manifesto Bar também sempre abriu espaço para novas bandas, acreditando ser este um dos pilares para constante desenvolvimento do gênero e o motivo para continuar recebendo pessoas das mais variadas faixas etárias a partir dos 16 anos até os dias de hoje. Dos mais jovens aos veteranos de cena, o Manifesto Bar pensa em diferentes programações e ambientes para abraçar a diversidade e a todas as idades a partir de 16+, e movimentos culturais.

 Serviço

Fabio Lione  no Manifesto Bar

Local: Manifesto Bar

Data: 20/12/2025

Horário: 20h

Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/fabiolione-manifesto

Valor: A partir de R$ 80

Endereço: Rua Ramos Batista, 207 – Vila Olímpia-SP

Estacionamento: estacionamento valet service na porta

Acessibilidade PCD: Sim

Formas de pagamento: C/C e débito todos e dinheiro

Para maiores de 16 anos

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *