Domingo de Carnaval sob o comando de Altemar Dutra Jr, na Praça da Matriz em Atibaia – SP levou multidão ao delírio

Carnaval

O Domingo de Carnaval foi marcado por uma explosão de alegria, música e tradição na Praça da Matriz. Sob o comando de Altemar Dutra Jr., além dos mais de 100 integrantes da sociedade atibaiense do bloco Amigos do Altemar, mais de 6 mil foliões tomaram conta do espaço em uma celebração que atravessou gerações.

Com energia arrebatadora e sem perder o fôlego em nenhum momento, Altemar comandou a festa ao lado de sua banda formada por João Mourão (SP)- Maestro / Baixo, Caio Flávio e Marilda Teixeira (SP)– vocalistas, Márcio Santos (Indaiatuba) – Bateria, Josi Morais (Campinas) – Percussão, Gustavo Scaranello (Campinas) – Guitarra, Victor Más (Atibaia)– Trumpete, Mateus Pote (Atibaia)- Sax e Michel Castori (Atibaia)– Trombone

Um dos pontos altos do show foi a interpretação de “Chiquita Bacana” (1949) da dupla Braguinha (João de Barro) e Alberto Ribeiro. “A Pipa do vovô não sobe mais” (1970) de Manoel Ferreira e sua esposa, Ruth Amaral, “País Tropical” (1969) e “Fio Maravilha” (1972) de Jorge Bem (atualmente Jorge Ben Jor), o axé “Eva”(1982) Umberto Tozzi e Giancarlo Bigazzi. A cada música, a praça “pegava fogo”, com foliões cantando em coro e celebrando em clima de pura euforia.

No encerramento, Altemar ainda presenteou o público com duas canções que integrarão seu próximo projeto, o álbum Meu Cenário | Homenagem ao Nordeste, com lançamento previsto para abril: Morena Tropicana (1982), de Alceu Valença em parceria com Vicente Barreto, e Pagode Russo (1946), de Luiz Gonzaga e João Silva — levando os carnavalescos à loucura e encerrando a noite em clima apoteótico.

Mais do que um show, o Domingo de Carnaval na Praça da Matriz foi um encontro de gerações, emoções e ritmos, reafirmando Altemar Dutra Jr. como um dos artistas mais carismáticos e versáteis da música brasileira, capaz de transformar qualquer palco em uma grande celebração popular.

E a folia continua! Hoje, segunda (16) e na terça-feira (17), a festa segue na Praça da Matriz em Atibaia – SP., sempre das 16h às 20h, com mais música, animação e encontros carnavalescos, mantendo viva a energia que tomou conta do centro da cidade.

Sobre Altemar Dutra Jr
Altemar Dutra Jr., cantor e compositor paulistano, nasceu em 16 de abril de 1969 e é conhecido por sua versatilidade musical. Filho dos cantores Altemar Dutra e Martha Mendonça, ele inicialmente se dedicou ao kickboxing, chegando a ser campeão sul-americano, antes de seguir carreira na música em 1997.

Com um repertório eclético, que inclui samba, bolero, pop, forró e até black music, Altemar construiu sua própria trajetória independente do legado do pai. Ele já cantou com grandes nomes da música brasileira, como Cauby Peixoto e Agnaldo Rayol, e gravou seis álbuns, destacando-se por modernizar o bolero e homenagear artistas como Frank Sinatra e Luiz Gonzaga.


Então, é Carnaval
A relação do Altemar Dutra Jr com o Carnaval é muito antiga. Certa vez, foi convidado para participar de um Carnaval de rua na Cinelândia, no Rio de Janeiro (RJ) e descobriu uma sensação que perdura. “Me envolvi nesse evento por dois anos e depois não consegui mais estar presente. Mas fiquei com aquela ideia na cabeça. Queria tentar algo parecido em Atibaia, cidade onde vivo desde 1994”, afirma.

A oportunidade veio em 2006. Com uma estrutura montada na Praça da Matriz da cidade, o cantor montou um set list composto apenas por marchinhas. E, embora esse seja o foco da performance, que acontece durante os quatro dias de folia, hoje, o público também se diverte ao som de Tim Maia, sambas-enredo e até aqueles hits de axé dos anos 1990, como a canção “Eva”.

“Minha esposa e os amigos falam que eu nasci para o Carnaval. Eu fico muito animado nessa época do ano. Tenho energia para cantar ao longo de quatro horas por dia e ainda defender o samba enredo da minha escola!”, acrescenta entusiasmado.

Além dos palcos nacionais, já se apresentou em Cuba, Uruguai, Angola e França. Atualmente, mantém uma agenda intensa de shows por diversos estados do Brasil e segue inovando sem perder sua identidade musical.

Siga Altemar Dutra Jr nas redes @altemardutrajr

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *