O retorno de uma das aparelhagens mais icônicas do Pará já tem data e identidade visual definidas. Em entrevista, o DJ Dinho apresentou a nova logomarca do Tupinambá e confirmou que a retomada oficial acontece em 11 de abril, no estacionamento do Estádio do Mangueirão, em Belém.
Segundo ele, a principal preocupação foi preservar a essência que sempre identificou a aparelhagem. “A ideia da nova logo foi conservar o ‘T’, porque a simbologia do Tupinambá identifica demais a aparelhagem. Se a gente colocar esse ‘T’, mesmo reestilizado, já sabem que é o Tupinambá”, afirmou.
A nova marca traz o conceito “Icônico Tupinambá” e reforça a expressão “altar sonoro”, denominação dada por Regina Casé ao espaço onde o DJ se apresenta. O termo retorna como eixo central desta fase, combinando tradição e modernidade.
“Estamos trazendo de volta com uma pegada do moderno e do ancestral. Como Tupinambá é um nome indígena, vamos buscar ao máximo inserir essa temática dentro do altar sonoro”, explicou
Para o DJ, a nova identidade visual simboliza mais do que mudança estética: representa recomeço e reposicionamento dentro do movimento das aparelhagens. “O Tupinambá sempre esteve ao lado das grandes aparelhagens. Essa volta é em grande estilo, para estar junto do nosso público, que é enorme e sempre foi muito fiel.”
A escolha do local também foi definida com participação popular. De acordo com Dinho, uma enquete apontou preferência majoritária pelo estacionamento do Mangueirão, considerado estratégico pela estrutura e acessibilidade.
“O Mangueirão hoje é uma grande praça de eventos, além de esportiva. É um espaço de fácil acesso, confortável e que vai abrigar muito bem nossos fãs e admiradores”, disse.
expectativa é de lotação máxima para marcar a retomada. “Quem for lá vai ver um Tupinambá gigantesco, no nível das grandes aparelhagens de Belém. Estamos voltando para dar continuidade ao nosso reinado e mostrar que o Tupinambá é um grande ícone da cultura das aparelhagens”, concluiu.
![]()

