Análise Delicatessen (1991)

Critica de Filmes Terror

Filme francês sombrio dos anos 90 com mesmo estilo exótico dos filmes do Tim Burton

Pra quem gosta dos filmes do Tim Burton, Terry Gillian, Adam Elliott ou do inicio da carreira de Peter Jackson, a obra surrealista francesa Delicatessen, é extraordinária, um filme com paletas cores quentes, criando uma atmosfera gótica bem criativa.

Os personagens são bem bizarros, situações bem hilárias e insanas.

Nessa mistura de terror e comédia de humor acido francesa, se passa num período pós apocalíptico, onde tem um prédio que tem um açougue que se chama “Delicatessen”,  e o proprietário Caplet (Jean Claude- Dreyfus) mata os inquilinos pra vender sua carne, a comida é uma moeda de troca.

Delicatessen Summary, Latest News, Trailer, Cast, Where to Watch and More

E na história um ex-palhaço, Louison (Dominique Pinon) arruma um emprego nesse prédio, e pra piorar as coisa, ele se envolve com a  violoncelista Julie (Marie-Laure Dougnac) que é filha do açougueiro psicopata, e Louison começa a ser perseguido.

O filme macabro e absurdamente peculiar, tem como dito personagens bem bizarros, por exemplo uma mulher que toda hora quer se matar mas sempre falha nas suas tentativas.

O visual desse filme é incrível, figurinos, direção de arte sensacionais e também as excelentes direções dos estreantes em longa-metragem Marc Caro e Jean-Pierre Jeunet.

No elenco também tem Pascal Benezech, Karin Viard, Mikael Todde, Anne-Marie Pisani, Silvie Laguna, Ticky Holgado, Edith Ker, Chick Ortega

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *