Análise “Maria Callas” (2024)

Critica de Filmes

Filme biográfico da famosa cantora soprano greco-americana, escrito por Steven Knight e dirigido pelo chileno Pablo Larrain

Angelina Jolie estrelando a cantora de voz maravilhosa Maria Callas realmente está muito bem, atuação com firmeza, muito bem treinada e trabalhada para o papel em questão.

O diretor chileno experiente de cine biografias que já dirigiu Spencer, diretor de Jackie e Spencer, além desses filmes dirigiu o espetacular Tony Manero.

Maria Callas é um filme sensacional na parte artística, visualmente maravilhoso, figurinos, direção de arte, fotografia e direção,  aspectos muito bem desenvolvidos.

O filme que se foca no fim da vida da cantora, mostra flashbacks de sua vida, o problema com sua saúde, sua linda voz que não poderá desenvolver para não agravar seu problema.

O filme também conta momentos da história de Maria Callas com o magnata Onassis, que no filme é interpretado pelo turco Haluk Bilginer que também atua muito bem.

Outra coisa que o filme conta é a relação dela com seus empregados sua governanta e o mordomo (Alba Rohrwacher e Pierfrancesco Favino).

O roteiro no que se propõe a fazer é bem conduzido a história se condiz com a realidade pode ser questionada em muitos pontos, mas como citei a parte técnica é muito boa, impecável.

No elenco também tem Alba Rohrwacher, Suzie Kennedy, Valeria Golino, Aggelina Papadopoulou, Stephen Ashfield, Caspar Phillipson, Kodi Smit-McPhee, Vincent Macaigne

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *