Análise “Um Amável Pão Duro” (2016)

Critica de Filmes Humor

Uma excelente comédia francesa francesa com Dany Boon

  François Gautier (Dany Boon), um pão duro total, que quando estava na barriga da mãe, ouve sua mãe questionando o pai dele por seu pai ser muito gastão disse, tomara que seu filho não seja igual a você, isso fez ele mais que economizar, praticamente não gatar dinheiro com nada, seja andando a pé pra não gastar com ônibus, seja não ligando a luz de casa pra não gastar com conta de luz, e diversos exemplos.

Ele é odiado pelos colegas de trabalho onde ele da aula de música, seu melhor amigo é um bancário, e François deixa sua conta de 200 mil euros praticamente intacta.

Mais 2 coisas importantes acontecem, ele descobre que tem uma filha(Noémie Schmidt) por usar um preservativo vencido que ele não quis gastar dinheiro com isso também.

E também ele se apaixona pela recém chegada professora Valérie ( Laurence Arné), Valérie que também se interessa por François e quer sair com ele, mas e pra gastar dinheiro pra sair?

A filha de François, Laura conta uma história para os vizinhos que odeiam o pai, dizendo que ele não gasta dinheiro por que ajuda crianças pobres no México, fazendo com que os vizinhos se solidarizem com essa mentira.

O filme é bem hilário, as situações que François faz de mão vaquice é bem engraçada, mais uma comédia francesa bem divertida, Dany Boon entrega bem o que promete.

Dirigida por Fred Cavayé, comédia francesa de 2016, no elenco também tem Karina Marimon, Patrick Ridremont, Christophe Favre, Christophe Canard, Charline Paul, Claire Beaugé, Nicolas Lumbreras, Matthieu Kassimo, Sébastien Chabal, Anne-Sophie Girard.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *