0s 40 anos de A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy
No dia 01 de Novembro de 1985, era lançado ” A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy “. O longa chegava um ano após o sucesso do primeiro filme e chegava cercado de expectativa.
No Brasil, o longa só foi lançado no dia 23 de junho de 1987, ou seja dois anos depois do lançamento norte-americano. Em 1989 o SBT, exibia na TV aberta pela primeira vez.
A segunda parte da saga do vilão Freddy Krueger (Robert Englund) ganha novos contornos. Já que o protagonista Jess ( Mark Patton) é um jovem que é assombrado por sonhos reprimidos, que o deixa confuso em relação a sua opção sexual. Cabe a Freddy invadir seus sonhos como forma de encorajar a assumir sua sexualidade.
Embora essa não seja a sinopse, oficial do filme, já que esses sonhos são tratados como algo ” ruim”, e em nenhum momento o personagem Jess é um personagem assumidamente homossexual.
O diretor Jack Scholder tenta trabalhar sobre as ” entrelinhas” trazendo um horror psicológico e dramático, algo que cineastas contemporâneo fazem em produção como ” Corra! do diretor Jordan Peele e Hereditário de Ari Aster.
No elenco também tem Kim Myers, Rober Rusler, Hope Lange, Marshall Bell, Clu Gulager, Robert Chaskin, Jonathan Clark, Steve Eastin, Sidney Walsh.
Wes Craven, diretor do longa original, não teve participação nenhuma na produção. Só voltou em 87 em ” A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos no papel de produtor e dez anos depois do longa original ele dirigiu ” O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger “.
![]()

