Análise: “Atirando Para Matar” (1988)

Critica de Filmes

Excelente Thriller de Ação da década de 80

Filme muito bem articulado e calculado, cheio de detalhes dirigido por Roger Spottiswoode.

Já no início um senhor vai de madrugada de pijama pegar diamantes na sua loja, e acaba chamando a atenção da polícia.

O agente do FBI, Warren Stantin ( Sidney Poitier) investiga o caso e logo descobre que a mulher do dono da loja de diamantes está mantida refém em cárcere privado em casa pelo ladrão e assassino impiedoso Steve ( Clancy Brown).

A tentativa de resgate não tem sucesso, Steve além de tudo é um ladrão esperto que conhece as táticas da polícia e atiradores de elite, entao ele consegue escapar.

Steve pretende fugir pro Canadá, e acaba se infiltrando em um grupo de escalada, que tem como instrutora Sarah Rennel ( Kirstie Alley).

Mas o agente Warren segue as pistas e vai a procura do assassino, pra isso ele vai precisar da ajuda de Jonathan Knox (Tom Berenger), que além de conhecer bem a gente de neve, ele também é namorado de Sarah.

A relação de Warren e Jonathan é feita de entendimentos e desentendimentos, mas um vai precisar do outro, Jonathan para salvar sua namorada e Warren para capturar o assassino.

O filme é espetacular, ação criativa, misturando suspense, táticas, uma boa história, o roteiro é muito bem desenrolado, além de cenas com bom alívio cômico.

No elenco também tem Richard Marsur, Andrew Robinson, Frederick Coffin, Walter Marsh, Flank C. Turner, Fred Henderson.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *