A espera acabou! Finalmente a 4° temporada foi lançada, eu já conferi e achei ela bem morna na maior parte. Apesar dos primeiros episódios e da batalha final dos feiticeiros de Yennefer e os guerreiros de Wisemir contra Vilgerfortz, terem me deixado satisfeita, não posso negar que o restante não foi de muito bom gosto. Vários elementos ficaram perdidos e sem rumo na história, senti uma certa confusão no roteiro.
Porém, apesar disto, não nego que não achei o ator Liam Hemsworth tão ruim como a maioria está dizendo. Para mim, o maior problema foi a mudança na personalidade de Geralt de Rivia, isto ocorreu por conta da mudança do ator claro, mas uma coisa não deveria influenciar na outra. Infelizmente, Liam e o roteiro fizeram o bruxo ter um jeito mais calmo, tranquilo e simpático, bem diferente do jeito que nos acostumamos a ver, que é bravo, bruto e fechado.
Sinopse: Acompanha Geralt, Yennefer e Ciri, que enfrentam a travessia do continente devastado pela guerra e seus muitos demônios, separados uns dos outros. Se conseguirem abraçar e liderar os grupos de desajustados em que se encontram, terão uma oportunidade de sobreviver ao batismo de fogo e de se reencontrarem.
Elenco: Liam Hemsworth, Anya Chalotra, Freya Allan, Joey Batey, Eamon Farren, Mahesh Jadu, Mimi Ndiweni, Laurence Fishburne e Cassie Clare.
Confira já minha crítica completa:
Enfim, com mais erros do que acertos, ela já foi lançada. Então, sua cinéfila assistiu e elencará para vocês o lado bom e ruim da 4° temporada abaixo!
Pontos positivos: Yennefer Reunindo um exército de feiticeiros junto com guerreiros, e assim conseguindo derrotar pelo menos uma parte dos elementos e súditos de Vilgerfortz. Os novos personagens foram interessantes na maioria, destaque para o vampiro Regis e a guerreira Milva, sei que ela entrou na temporada anterior, mas o destaque veio nesta temporada.
Liam Hemsworth até que mandou bem interpretando Geralt na maior parte, porém não deveria ter feito uma mudança de personalidade nele. Os vilões Frigilla, Philippa e Cahir mudando de lado, saindo do ruim e indo para o bom foi interessante e um tanto quanto inesperado, fizeram isso com objetivo de ajudar Yennefer e Geralt, respectivamente. As atuações do elenco principal até foram boas e convincentes. E gostei que o grupo dos Ratos foi tirado de circulação.
Pontos negativos: A mudança na personalidade de Ciri depois de se juntar ao grupo dos Ratos foi péssima, por mais que eu entenda que ela tinha que mudar depois do que passou, a forma como aconteceu foi forçada demais. O roteiro estava perdido e confuso em alguns momentos, deixando certas coisas sem explicação clara. Achei algumas cenas de violência bem desnecessárias, oque até me lembrou certas cenas do início da série. Estava legal que tinham diminuído, não entendi porque essas cenas voltaram. Algumas mortes foram bem tristes, como a de Istredd e Visemir.
Os protagonistas Geralt, Yennefer e Cirilla ficaram separados por muito tempo, essa última nem sequer reencontrou os dois primeiros e o reencontro destes dois primeiros não foi tão emocionante como deveria. O grupo dos Ratos não acrescentou em quase nada de bom e foi bem irritante. O desfecho foi ruim, não teve algo que agregasse na história de forma positiva.
Minha Nota: 5,0
Onde Assistir: Netflix
![]()

