Analise do filme “Os Fantasmas se Divertem”

Cinema

No dia 30 de janeiro de 2026, a icônica atriz Catherine O’Hara, conhecida por vários papéis no cinema e na TV, nos deixou aos 71 anos, e como uma singela homenagem a essa atriz que nos marcou em “Esqueceram de Mim”, aqui neste texto falarei sobre um dos filmes mais icônicos de sua carreira, o clássico dirigido por Tim Burton e protagonizado pelo excelente ator Michael Keaton, “Os Fantasmas se divertem”.

Em 1988, antes de Tim Burton e Michael Keaton lançarem um dos filmes de super-heróis mais clássicos da história do cinema, “Batman” de 1989, eles já haviam trabalhado juntos em “Os Fantasmas se Divertem”. Com grandes características comuns no cinema do diretor que esta acostumado a dirigir, produções de estética excêntrica, neste filme não foi diferente, apresentando uma história um tanto quanto cómica e bem divertida, aqui temos um longa-metragem divertídissimo, tendo uma direção primorosa e muito bem feita, estando constantemente focada em seus personagens e objetivos, e cenas marcantes, exemplo do momento em que temos a celebre Catherine O’Hara dançando junto a outros personagens em tela, que se tornou um dos momentos mais marcantes da produção, e ainda inserido uma diversidade de efeitos práticos da década de 80, e uma fotografia bem sombria e diversa, temos diversão garantida.

Com um elenco de estrelas de peso, como Michael Keaton, a própria Catherine O’Hara, Winona Ryder, Alec Baldwin, Geena Davis, Jeffrey Jones, Sylvia Sydney, Glen Shadix, Maree Cheatham, Dick Cavett, Robert Goulet, entre outros nomes presentes no elenco dessa produção. O protagonismo do astro dos anos 80 é um dos maiores ganhos presentes nesse longa, além, é claro, de ser seguido por grandes atuações como a da própria estrela do clássico “Home Alone”, e até mesmo da presença ilustre das estrelas que fazem o casal principal da trama, mandando muito bem também. “Os Fantasmas se divertem” é sempre uma boa pedida para se divertir e se alegrar.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *