Análise “Hamnet: A Vida antes de Hamlet”

Cinema Uncategorized

“Hamlet” é uma das obras mais lembradas da carreira de William Shakespeare, tendo sido adaptada várias vezes para o cinema por diretores como Kenneth Branagh, Franco Zeffirelli, e para o teatro também com diversas adaptações dessa história tão conhecida da carreira do escritor. Agora, o que muitos não sabem é que, por trás da obra do autor de “Romeu e Julieta”, existe uma origem, que vai mudar a sua visão sobre esse personagem tão marcante da arte.

Baseado no livro “Hamnet”, escrito por Maggie O’Farrel, este longa-metragem adapta a obra literária com uma certa fidelidade, apesar de ter ainda um pouco de originalidade por parte de sua diretora, a Chloé Zhao. O filme foca em desenvolver a relação do espectador com a construção da história. Inicialmente, apresenta quem é seu protagonista, o Hamnet, e como ele convivia com a sua família. Durante sua rodagem, nota-se que a direção procura transmitir as afeições de seus personagens.

O caminho que

se segue neste roteiro, tem o intuito de mostrar a importância do significado desse personagem criado por Shekespeare, quando em determinadas cenas, nos deparamos com características presentes na obra teatral dele, numa visão um tanto poética, a direção, procura ir além de sua inspiração, buscando compreender o significado de detalhes, visando principalmente como a arte pode ser utilizada através do luto, com uma fotografia um tanto clara, jovial, com cenários belos, transmitindo a essência do local.

Com atuações primordiais para o seu andamento, tendo destaque principalmente para Jessie Buckley que, sem dúvidas, tem grandes chances de levar o Oscar de melhor atriz em 2026 atuando como Agnes Shakespeare, tendo ainda um apoio por parte de Paul Mescal que interpreta o seu marido, fazendo um ótimo trabalho, contando ainda com atuações marcantes por parte do restante do elenco, incluindo Noah Jupe e seu irmão mais novo Jacobi que dá a vida a “Hamnet”.

Contando ainda com nomes como Emily Watson, Olivia Linnes, David Hilmot, Louisa Harland, Bodhi Rae Breathnach, Justine Michell, Sam Woolf, Dainton Anderson, Elliot Baxter, Jack Shallo, Freya Hannah Mills e Hera Ginbson, “Hamnet: A Vida antes de Hamlet” é um filme que ressignifica uma das histórias mais populares da carreira de um dos grandes dramaturgos que já existiu, mostrando como muitas vezes podemos falar mediante textos provenientes da arte.


Loading

Compartilhe nosso artigo

1 thought on “Análise “Hamnet: A Vida antes de Hamlet”

  1. Achei esse filme uma obra-prima! Um filme lindo! Não deixou nenhuma ponta solta, a narrativa está toda bem amarrada, sem nada sobrando ou faltando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *