Análise “O Segredo dos Seus Olhos” (2009)

Critica de Filmes

Um roteiro magnifico, misturando thriller, romance, politica e crítica socialO filme acompanha duas épocas, o ano de 1999 em que Benjamín Esposíto Ricardo Darín) esta escrevendo um livro sobre um crime real que envolve estrupo e assassinato, e 1974, o ano que acontece esse crime real contado no livro que esta sendo escrito, lembrando que a Argentina estava prestes a entrar em uma ditadura militar.

O agente judiciário Benjamin Esposito ao saber do assassinato de Liliana Colotto (Carla Quevedo), ajuda o marido dela chamado Ricardo Morales (Pablo Rago)na pista pelo crime, onde o caso vai ter muita complicações.

Analisando as fotografias segue uma pista que descobre que o assassino é Isidoro Gómez (Javier Godino), e para conseguir achar e julgar esse criminoso, vai ter a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella) seu parceiro que é muito inteligente porém vive bêbado e brigando no bar, e a nova chefe Irene Merendez ( Soledad Villamil).

Com o marido da Liliana sempre procurando o assassino nas estações, a investigação vai tomando muitos rumos, e o caso vai sendo arquivado e reaberto.E pra piorar as coisas Esposito tem que enfrentar oficial corrupto e perigoso Romano ( Mariano Argento).O filme que coloca junto o romance entre Esposito e Irene, onde ele é apaixonado por ela, mas nao se declara, investigação policial e corrupção, e uma trama escancaradamente excelente.

O Segredo dos Seus Olhos tem um roteiro absurdamente espetacular, e o final do filme é um dos mais impactantes e sensacional ja feito na história do cinema.

O filme que venceu o Oscar de Filme estrangeiro em 2010, é perfeitamente dirigido por Juan José Campanella, no elenco tambem tem Bárbara Palladino, Mario Alarcón, José Luis Gioia, Ruby Romano, Liliana Cuomo, David Di Nápoli.

Um prêmio magistral do cinema argentino

Loading

Compartilhe nosso artigo

3 thoughts on “Análise “O Segredo dos Seus Olhos” (2009)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *