Um roteiro magnifico, misturando thriller, romance, politica e crítica socialO filme acompanha duas épocas, o ano de 1999 em que Benjamín Esposíto Ricardo Darín) esta escrevendo um livro sobre um crime real que envolve estrupo e assassinato, e 1974, o ano que acontece esse crime real contado no livro que esta sendo escrito, lembrando que a Argentina estava prestes a entrar em uma ditadura militar.
O agente judiciário Benjamin Esposito ao saber do assassinato de Liliana Colotto (Carla Quevedo), ajuda o marido dela chamado Ricardo Morales (Pablo Rago)na pista pelo crime, onde o caso vai ter muita complicações.
Analisando as fotografias segue uma pista que descobre que o assassino é Isidoro Gómez (Javier Godino), e para conseguir achar e julgar esse criminoso, vai ter a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella) seu parceiro que é muito inteligente porém vive bêbado e brigando no bar, e a nova chefe Irene Merendez ( Soledad Villamil).
Com o marido da Liliana sempre procurando o assassino nas estações, a investigação vai tomando muitos rumos, e o caso vai sendo arquivado e reaberto.E pra piorar as coisas Esposito tem que enfrentar oficial corrupto e perigoso Romano ( Mariano Argento).O filme que coloca junto o romance entre Esposito e Irene, onde ele é apaixonado por ela, mas nao se declara, investigação policial e corrupção, e uma trama escancaradamente excelente.
O Segredo dos Seus Olhos tem um roteiro absurdamente espetacular, e o final do filme é um dos mais impactantes e sensacional ja feito na história do cinema.
O filme que venceu o Oscar de Filme estrangeiro em 2010, é perfeitamente dirigido por Juan José Campanella, no elenco tambem tem Bárbara Palladino, Mario Alarcón, José Luis Gioia, Ruby Romano, Liliana Cuomo, David Di Nápoli.
Um prêmio magistral do cinema argentino
![]()


Parabéns pela análise meu nobre
Eu amo esse filme, posso dizer sem sombra de dúvida que é um dos preferidos da minha vida. Sua análise está perfeita! Parabéns André!
Excelente filme que merece ser conhecido.
Interpretação magistral de Ricardo Darim.