Apresentação aos jornalistas aconteceu nesta terça-feira (3), no CPD, em Atibaia
Foto e texto: Cárila Covas/Red Bull Bragantino
O atacante José Herrera, novo reforço do Red Bull Bragantino, concedeu entrevista coletiva no Centro de Performance & Desenvolvimento (CPD), em Atibaia. O argentino falou sobre os motivos que o levaram a aceitar a proposta do clube, a adaptação ao futebol brasileiro e as expectativas para esta nova etapa da carreira.
“Quando surgiu o interesse do Red Bull Bragantino, eu não tive nenhuma dúvida. Já conhecia o clube, a forma como a instituição trabalha, e acreditei que seria um salto muito grande na minha carreira, para aspirar coisas maiores e também dar muitas alegrias ao clube”, afirmou.
Herrera também comentou sobre sua adaptação ao futebol brasileiro, iniciada ainda no Fortaleza, e destacou a competitividade da liga nacional. “O futebol brasileiro me surpreendeu muito. É uma liga extremamente competitiva, que hoje disputa com as melhores do mundo. Estar aqui é muito importante para crescer como jogador”, disse.
Sobre a estrutura do clube, o atacante foi direto: “Nunca estive em um clube com instalações como essas. É um nível europeu. O treinador Vagner Mancini me pediu para fazer o que sei, aproveitar e me adaptar o mais rápido possível para competir”.
Já integrado ao elenco, o atacante fez sua estreia no último domingo (1º), no Paulistão, diante do São Bernardo. O camisa 32 destacou também a recepção dos companheiros e projetou os próximos desafios da temporada. “Encontrei jogadores de muita qualidade, que me ajudaram bastante desde a chegada. Tenho certeza de que este grupo está preparado para lutar por coisas grandes”, finalizou.
![]()

