Na noite desta quarta-feira (11), o Mirassol somou mais um ponto na Série A 2026 e aumentou a invencibilidade no Maião. Pela terceira rodada do Brasileirão 2026, empatou em 2 a 2 contra o Cruzeiro, num jogo em que a equipe mineira foi dominada pelo Leão a maior parte do tempo.
Com a força máxima disponível depois de preservar vários atletas diante do Capivariano, pelo Paulista, o time voltou a ter a intensidade que é característica da equipe. Com um início em alta rotação, quase abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo com Alesson e Nathan Fogaça na mesma jogada, em que o goleiro Cássio salvou duas vezes.
O goleiro do time de Minas continuou salvando e num contra ataque, Wanderson fez o gol do Cruzeiro, aos 22 minutos. O Mirassol se manteve melhor e aos 37 empatou com Nathan Fogaça. Cruzamento de Aldo Filho, cabeçada de Eduardo, que Cássio defendeu, no rebote Nathan finalizou e o goleiro cruzeirense pegou de novo, mas dentro do gol.
No segundo tempo, mais Mirassol pressionando e depois de um bate rebate na área, Negueba aproveitou a sobra pra fazer um golaço de esquerda e virar a partida no Maião. Galeano chegou a marcar o terceiro, mas estava impedido
Com auxílio do VAR, o juiz deu pênalti de Igor Cariús em Matheus Pereira. Kaio Jorge cobrou e marcou. E no fim do jogo, Yuri Lara ainda foi expulso, também com participação do árbitro de vídeo.
Com o empate o Mirassol chegou a 5 pontos na tabela, ainda não perdeu na competição e está em quinto lugar na classificação.
Cruzeiro soma seu primeiro ponto
![]()
