Depois de dois anos de espera, finalmente a terceira temporada da Casa do Dragão está entre nós.
Um episódio que vai dividir opiniões para quem leu os livros. Mas que finalmente vimos o tão aguardado a Batalha da Goela. Uma coisa que podemos dizer é que a batalha foi grandiosa, mas não épica como esperavámos. Ainda assim, a Batalha dos Bastardos continua sendo a sequência de batalha mais marcante da franquia.
Essa temporada finalmente vai decolar, ao contrário da segunda, que foi bem morna. E os personagens não saiam do lugar.
O tabuleiro finalmente se moveu e trouxe fôlego que faltava, entregando um episódio que impressiona visualmente, mas coloca o conflito no centro da narrativa.
Sobre as mudanças foram boas, pelo que Martin tinha falado, ” essa não é mais a minha história”, esperava um desastre( lembrando que a temporada não acabou ainda, vamos aguardar mais pra frente).
Sem dar spoilers, mas teve uma cena polêmica entre Aemond e Alicent, que desagradou os fãs. O que já era de se esperar.
No geral foi um bom episódio, e com final trágico. Se não tivesse final trágico, não seria Game of Thrones.
![]()

