Justiça Determina que Mulher de Serra Leoa Que Dormia No Aeroporto de Belém Embarque no Panamá.

Atualidade Aviação Politicas e Sociais

Fatmata Sessay deixou o terminal após 6 meses dormindo no Aeroporto de Belém depois de ter perdido/tido seus documentos retidos. A situação mobilizou a Justiça e órgãos de proteção, e ela conseguiu uma nova passagem para viajar.

A passageira tem 56 anos e tentava chegar ao Panamá com o objetivo de reconstruir a sua vida. Ela chegou a Belém vinda de São Paulo, mas perdeu seu passaporte, o que a impediu de seguir viagem. Sem recursos financeiros, passou a dormir no saguão do aeroporto e dependia da ajuda de voluntários e instituições de assistência.

O caso gerou grande repercussão. A Defensoria Pública da União (DPU) e o Ministério Público acionaram a Justiça Federal, que determinou prazo urgente para que o governo prestasse assistência e garantisse a regularização. Com a chegada do novo passaporte e com o apoio institucional, Fatmata conseguiu uma nova passagem aérea, deixando o aeroporto para embarcar em definitivo para o Panamá.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *