Na mais tensa rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro entra em campo precisando vencer o Ceará para levantar a taça sem depender de outros resultados. Do outro lado, o Vozão joga sob forte pressão: com 43 pontos, a equipe ainda pode cair, já que Internacional e Fortaleza seguem vivos na briga contra o Z4. Um duelo decisivo que promete emoção do início ao fim.
flamengo foi a campo repetindo a escalação que garantiu a eles o titulo na libertadores contra o palmeiras e no um momento promissor aos quatro minutos de jogo, Jorginho dispara um chute a gol essa finalização foi bem sucedida graças a ajuda de Erick Pulgar, registrando sua primeira assistência na partida.
Aos 6 minutos o ceara teve uma chance na bola parada uma oportunidade para aliviar a pressão do Flamengo.
Aos 10 minutos mais uma chance do time carioca, Jorge Carrascal arrisca um chute mas a bola passa a direita da meta.
aos 13 mais uma tentativa de finalização dessa vez foi o Bruno Henrique com um passe de Danilo, avançando para o Ataque, mais o chute saiu pela linha de fundo.
aos 18 minutos , o Ceara tem uma das primeiras chances da partida de construir um ataque tentando um Chute que passou muito distante do gol de Rossi.
Aos 27 minutos, Jorginho com assistência de Samuel Lino, soltou um chute de fora da área mais a bola saiu ao lado, por cima do travessão.
Na sequencia o Ceara conquista o seu Segundo escanteio na partida, Paulo Baya foi para a cobrança mas não ofereceu perigo para o adversário.
O primeiro Gol da partida veio aos 37 minutos da primeira etapa com um chute colocado de Samuel Lino de dentro da área e com a assistência de Jorge Carrascal o time da casa abre o placar 1×0.
A chance de ampliar veio com Giorgian de Arrascaeta ajeitou para a perna direita, bateu do meio do campo mas a bola foi para fora e esse lance fechou a primeira etapa.
Enquanto isso na arena MRV o vice-líder do campeonato brasileiro Palmeiras vencia o Atlético Mg por 2 gols de vantagem.
Logo no início da Segunda etapa a Equipe do Ceara teve uma bola parada aos 46 minutos tentando encontrar uma chance na zona defensiva mas não foi uma chance de ataque imediata por parte do Ceara, Aos 52 minutos de jogo Fabiano arrisca um chute de meia lua para o Ceara mas a bola sai por Cima.
A equipe do flamengo na Segunda etapa se mostrava superior com 10 finalizações na partida contra 0 do Ceara, e aos 56 minutos, Giorgian de Arrascaeta arriscou de fora da área! mas a bola passou longe do Gol.
logo depois o Arrascaeta tenta mais um chute mas a Zaga do Ceara interceptou a tentativa e desvia para fora logo após esse lance Arrascaeta sai de campo para dar lugar a Gonzalo Plata, quem também deixou o campo nessa mudança tática foi o Autor do gol Samuel Lino para a entrada do Everton.
para tentar dar uma luz de esperança na partida o Ceara também proveu mudanças colocando Lourenco no lugar Fernando Sobral e também saiu o meio campo Diego para a entrada de Lucas Mugni.
com as mudanças a Equipe do Ceara conseguiu levar perigo para o campo defensivo do flamengo, mais a vantagem continuava com o time da casa.
Pensando em proteger essa vantagem flamengo promoveu mais uma mudança saindo Jorge Carrascal para a entrada de Luiz Araújo uma tentativa clara do técnico Felipe Luiz de reforçar o ataque do flamengo.
Aos 82 minutos de partida o Ceara foi em busca do empate com uma cobrança de falta do meio do campo lance quase que decisivo na partida para eles, que ainda buscaram uma solução no banco de reservas entra o Vina e sai Vinicius Zanocello. tentando trazer um reforço para o ataque, no embalo das mudanças o flamengo tambem mexeu saindo jorginho para a entrada de Nicolas De La Cruz e Bruno Henrique da Lugar ao meio Campo Saul.
Aos Noventa da partida , Everton Recebe passe de Luiz Araújo e arrisca um chute ao lado do campo que sai longe, por cima do gol
Ao Apito Final Festa da Magnética Nação Rubro -Negra Comemora mais um titulo do flamengo no Maracanã!
este resultado confirma a vitória do flamengo no brasileirão 2025, um desfecho justo para uma equipe que demonstrou qualidade durante toda a temporada.
![]()

