Brasil goleia Escócia e termina em primeiro no seu grupo

Futebol

No terceiro e último jogo da fase de grupos, o Brasil supera a Escócia e termina em primeiro lugar no seu grupo.

Sem dúvidas, a seleção brasileira fez seu melhor jogo na Copa. Não que tenha sido uma exibição exuberante, mas a partida mostra que a equipe treinada por Carlo Ancelotti vem apresentando um crescimento gradual a cada jogo.

A partida começou com as duas equipes demonstrando muita vontade, correndo e marcando bastante. Porém, aos 7 minutos, em uma falha da defesa escocesa, após uma pressão na saída de bola, a bola sobrou para Vini Júnior, que, com absoluta tranquilidade, tirou o goleiro da jogada e rolou para o gol, abrindo o placar.

A partir daí, o Brasil mandou no jogo e, mais uma vez, em uma pressão na saída de bola, aos 21 minutos, Vini Júnior roubou a bola do zagueiro e driblou o goleiro para fazer 2 a 0. Entretanto, esse gol legítimo foi erroneamente anulado após revisão do VAR.

Mas Vini Júnior, o nome do Brasil na Copa, aos 45+3 minutos marcou novamente, desta vez escorando de cabeça um belo cruzamento.

O primeiro tempo termina com a vitória tranquila da seleção brasileira por 2 a 0.

O segundo tempo acompanhou o ritmo do primeiro, com o Brasil superior e dominando a partida.

É verdade que a Escócia ameaçava por meio de cruzamentos para a área, mas o sistema defensivo se mostrava eficaz contra esse tipo de jogada. E, mesmo quando havia um descuido ou uma jogada em que a Escócia conseguisse vantagem, o ótimo goleiro Alisson fez grandes defesas, fechando o gol brasileiro.

Aos 60 minutos, após uma brilhante jogada de Bruno Guimarães, que serviu de garçom para Matheus Cunha, este, sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro da meta escocesa e fazer Brasil 3 a 0 Escócia.

Ancelotti aproveitou para promover mudanças no time, entre elas se destacam a entrada do xodó da torcida brasileira, Endrick, e também de Neymar, o craque — ou ex-craque — que divide opiniões entre a torcida brasileira.

As alterações não provocaram uma grande mudança no panorama do jogo; aliás, tanto Endrick quanto Neymar tiveram participações bastante discretas.

A verdade é que o Brasil construiu uma vitória de forma bastante sólida, e os 3 a 0 ficaram até baratos para os escoceses.

Agora, vamos para as fases de mata-mata, e a seleção brasileira aguarda de camarote quem será seu próximo adversário.

As possibilidades são a Holanda, o Japão e a Suécia. Independentemente do adversário, com certeza não será um trajeto fácil para os brasileiros.

Contudo, essa evolução que a seleção vem mostrando jogo a jogo, e também a confiança que vem crescendo junto com o futebol, faz com que a torcida brasileira, até então bastante cética com relação às chances da seleção, comece a acreditar que o sonho do hexacampeonato não seja assim tão impossível.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *